ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

DOF aperta cerco ao “tráfico formiguinha” e prende três em menos de uma hora

Helio de Freitas, de Dourados | 10/05/2016 11:32
Policiais do DOF vasculham bagageiro de ônibus à procura de droga (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF vasculham bagageiro de ônibus à procura de droga (Foto: Divulgação)

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apertaram o cerco ao chamado “tráfico formiguinha”, em que pequenas quantidades de drogas são transportadas de veículos e ônibus na região de fronteira com o Paraguai. Em menos de uma hora de fiscalização, três pessoas foram presas em flagrante.

Lenine Lemes dos Santos, 26, morador em Salto do Pirapora (SP), foi preso hoje de manhã na MS-295, região de Iguatemi, transportando três quilos de maconha. Ele viajava de ônibus e levava quatro tabletes da droga na mochila. A droga foi comprada no Paraguai e seria levada para a cidade do interior paulista.

No mesmo ônibus foi preso Maxwilian Canani Von Zeschau, 20, morador em Blumenal (SC), que estava com 18,6 quilos de maconha em uma mala. O rapaz disse que pegou a droga em território paraguaio para revender em sua cidade. Ele espera lucrar R$ 18 mil com a mercadoria. Os dois foram levados para a delegacia de Eldorado e autuados em flagrante por tráfico.

Ainda na manhã de hoje (10), na MS-156, região de Amambai, uma equipe do DOF prendeu José Alamir de Vargas Machado, 46, morador em Santa Maria (RS). Ele transportava 27,6 quilos de maconha em um ônibus intermunicipal.

O gaúcho disse que foi contratado para levar a droga de Aral Moreira até Eldorado e afirmou não saber quanto receberia pelo transporte. Levado para a delegacia de Amambai, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias