ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

DOF apreende 2.750 pacotes de cigarros em dois carros e prende cinco

Helio de Freitas, de Dourados | 21/01/2015 10:49

Cinco pessoas foram detidas e três veículos apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ontem à tarde, na BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Dois carros estavam carregados com 2.750 pacotes de cigarros contrabandeados e o terceiro era usado como “batedor” da carga ilegal, avaliada em quase R$ 100 mil.

De acordo com nota divulgada hoje de manhã pelo serviço de comunicação do departamento, por volta de 15h30 de ontem uma equipe do DOF abordou na BR-463 o Corsa branco, com placa de Campo Grande, ocupado por três mulheres. O carro era conduzido por P.C.S.B., 19 anos, tendo como acompanhantes S.C.M.B.G. e V.R.S.B., todas moradoras em Dourados.

Enquanto os policiais verificavam documentos do Corsa e conversavam com a condutora e passageiras, outros dois carros se aproximaram e também foram abordados. O Fiat Uno preto, placa de Campo Grande, era conduzido por P.S.L.M. 25 anos, morador em Ponta Porã. No veículo foram encontrados 1.700 pacotes de cigarro.

O outro carro, um Monza verde, com placa de Dourados, conduzido por A.M.G. 32, também residente em Dourados, transportava 1.050 pacotes de cigarro, de reintrodução proibida no Brasil.

O motorista do Fiat Uno contou aos policiais que tinha sido contratado para transportar o cigarro contrabandeado de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até Dourados, mesma história contada pelo condutor do Monza.

O carregamento de cigarro e os veículos foram apreendidos e encaminhados à sede do DOF, em Dourados, e depois será levado à Delegacia de Receita Federal em Ponta Porã. O DOF não informou se as três mulheres que agiam como “batedoras” de estrada para a carga também foram presas.

Nos siga no Google Notícias