ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

DOF apreende máquinas caça-níquel que iriam operar em Campo Grande

Apreensão foi feita na rodovia MS-164; máquinas contrabandeadas do Paraguai funcionariam de forma clandestina na Capital

Helio de Freitas, de Dourados | 22/06/2016 11:06
Máquinas estavam em caminhão de mudança (Foto: Divulgação)
Máquinas estavam em caminhão de mudança (Foto: Divulgação)

Máquinas caça-níquel, contrabandeadas do Paraguai e que seriam colocadas em operação clandestinamente em Campo Grande, foram apreendidas ontem (21) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, município de Ponta Porã.

Os 18 equipamentos foram encontrados no caminhão-baú Mercedes Benz, usado para fazer mudança, conduzido por Daniel Prandi Duarte, 35, morador em Campo Grande.

De acordo com o DOF, as máquinas estavam escondidas em meio a móveis, roupas e utensílios e foram descobertas durante fiscalização na rodovia estadual, que liga a fronteira à região de Maracaju.

“Essas máquinas eletrônicas programáveis como caça-níqueis escondem estreita ligação com o crime organizado, que se serve da ausência de controle dos rendimentos auferidos com o jogo para a lavagem de dinheiro proveniente de condutas criminosas, inclusive o narcotráfico”, afirmou o DOF, em nota distribuída hoje.

Segundo o departamento, devido à ligação da atividade com o crime organizado, o DOF reprime a exploração dessas máquinas, que normalmente são produzidas, programadas e comercializadas fora do Brasil.

O condutor do caminhão e os equipamentos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O destinatário das máquinas não foi revelado.

Nos siga no Google Notícias