ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

DOF apreendeu, em média, 200 kg de droga por dia no 1º bimestre de 2016

Segundo balanço divulgado hoje, foram pelo menos 12 toneladas de maconha e cocaína apreendidos em janeiro e fevereiro

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2016 12:11
Policial observa carga de maconha escondida em caminhão-baú apreendido em fevereiro (Foto: Divulgação)
Policial observa carga de maconha escondida em caminhão-baú apreendido em fevereiro (Foto: Divulgação)
Traficantes escondem droga até no painel de carros (Foto: Divulgação)
Traficantes escondem droga até no painel de carros (Foto: Divulgação)

O total de drogas apreendidas no primeiro bimestre de 2016 pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) chegou a 12 toneladas, segundo balanço divulgado hoje (1º) pelo serviço de comunicação do órgão, que tem sede em Dourados.

Conforme o diretor do departamento, coronel Ary Carlos Barbosa, os números revelam que as equipes do DOF aprenderam, em média, 200 quilos de maconha e 1 kg d cocaína em cada um dos dias deste ano, de 1º de janeiro até ontem (29).

Para o comando do DOF, os números são “bastante positivos” no combate ao narcotráfico na fronteira com a Bolívia e o Paraguai, chegando ao prejuízo de R$ 15 milhões aos cartéis do tráfico.

Aumento – Em comparação ao mesmo período do ano passado, os números mostram que as apreensões de maconha aumentaram 98% em janeiro e fevereiro de 2016. Já a quantidade de cocaína cresceu 400% e de pasta-base – matéria-prima da cocaína – o aumento foi de 1000%, segundo o DOF.

Já em produtos trazidos ilegalmente do Paraguai, foram apreendidos R$ 3 milhões em contrabando e descaminho, 31 veículos produto de roubo ou furto foram recuperados, 13 armas de fogo apreendidas e 55 pessoas presas por tráfico de drogas.

“O trabalho realizado pelos policiais do DOF no primeiro bimestre de 2016, principalmente no período de Carnaval, surtiu o efeito esperado e planejado pelo departamento. Alcançando números significativos no combate ao crime na fronteira”, afirmou Ary Carlos Barbosa.

Nos siga no Google Notícias