A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

06/04/2015 15:39

DOF aprende 674 quilos de drogas e nove veículos na Operação Semana Santa

Balanço divulgado nesta segunda-feira revela que 1.300 veículos foram abordados pelas equipes nas estradas da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados
Carro com tabletes de maconha apreendido pelo DOF durante a Operação Semana Santa (Foto: Divulgação)Carro com tabletes de maconha apreendido pelo DOF durante a Operação Semana Santa (Foto: Divulgação)

Durante a Operação Semana Santa, realizada de 30 de março a 5 de abril, 674 quilos de drogas foram apreendidas em rodovias de Mato Grosso do Sul por equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os números fazem parte do balanço divulgado hoje pela assessoria de comunicação do departamento, que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na avaliação do comando da corporação, a mobilização de 50 policiais garantiu um feriado tranquilo na região de fronteira.

Veja Mais
DOF aprende meia tonelada de maconha e 125 mil pacotes de cigarro
DOF apreende 485 Kg de maconha que abasteceria “bocas” da Capital

O patrulhamento itinerante de fronteira abordou e vistoriou 1.300 veículos em uma semana de operação. Foram apreendidos 653 quilos de maconha, oito quilos de cocaína, 13 quilos de haxixe, sete veículos por adulteração nos sinais de identificação, dois veículos produto de roubo, um mandado de prisão foi cumprido e os policiais ainda apreenderam uma pistola 9 mm e 68 munições do mesmo calibre.

“O trabalho do Departamento de Operações de Fronteira tem surtido efeito positivo na nossa área de atuação, visto o grande número de abordagens e apreensões realizadas neste curto período de tempo. Temos notado o trânsito de um grande número de veículos com sinais de identificação adulterados, tanto em chassi quanto em motor. Esse tipo de ilícito é de difícil constatação. Por esse motivo a direção do DOF tem investido na capacitação dos seus policiais para que tais crimes sejam coibidos principalmente na área de fronteira”, afirmou o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.

Segundo ele, para ampliar os conhecimentos da equipe, em março deste ano o departamento realizou, em parceria com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), o curso de unidades especializadas de fronteira e capacitou 30 policiais.

Policial retira pacotes de droga de fundo falso sob o banco de veículo (Foto: Divulgação)Policial retira pacotes de droga de fundo falso sob o banco de veículo (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions