ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

DOF aprende meia tonelada de maconha e 125 mil pacotes de cigarro

Operações contra o crime ocorreram no intervalo de 96 horas em vários pontos da fronteira com o Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2015 12:16
Caminhões encontrados em galpão no município de Mundo Novo estavam carregados com 125 mil pacotes de cigarro (Foto: Divulgação/DOF)
Caminhões encontrados em galpão no município de Mundo Novo estavam carregados com 125 mil pacotes de cigarro (Foto: Divulgação/DOF)

Nas últimas 96 horas, meia tonelada de maconha foi apreendida e 125 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram retidos antes que os carregamentos deixassem o território de Mato Grosso do Sul. As ações foram feitas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

As apreensões foram divulgadas na manhã desta segunda-feira através de nota da assessoria de comunicação do departamento. Na madrugada do dia 12, por volta das 4h30, uma equipe do DOF apreendeu na Linha Internacional, na região de Paranhos, uma caminhonete L200 de cor branca, com placa do Paraguai, e prendeu um homem armado com um revólver calibre 38, modificado para disparar munição calibre 357 (de maior impacto). O suspeito foi levado para a Polícia Civil de Paranhos.

Na madrugada do dia 13, na região de Corumbá, fronteira com a Bolívia, os policiais abordaram na BR-262 um HB20 de cor preta, com placa de Piquete (SP), conduzido por A.V.F. Durante vistoria, foi constatado que tratava-se de um veículo “dublê”, ou seja, carro roubado ou furtado que roda usando placa de um veículo semelhante legal. O condutor foi preso.

Na noite de sexta, na região de Caarapó, o DOF apreendeu 485 quilos de maconha transportados em uma Saveiro branca, com placas de São Paulo, conduzida por N.P.S. O condutor foi autuado em flagrante por tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Crimes de Fronteira), em Dourados.

Contrabando – Ontem à tarde, uma equipe do DOF localizou no município de Mundo Novo um galpão usado para depósito de cigarro contrabandeado. Dois caminhões estavam no local carregados 125 mil pacotes de cigarro de reintrodução proibida no Brasil. Segundo o departamento, não foi possível identificar os donos da carga, já que ninguém foi encontrado no depósito.

Nos siga no Google Notícias