ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

DOF caça na linha de fronteira quadrilha que invadiu pelotão em Antônio João

Mariana Lopes e Aline dos Santos | 30/11/2013 11:03
Policiais foram rendidos e mantidos em viatura. (Foto: Geraldo Ferreira)
Policiais foram rendidos e mantidos em viatura. (Foto: Geraldo Ferreira)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estão empenhados na busca pela quadrilha que invadiu o pelotão da Polícia Militar na madrugada de hoje, em Antônio João, cidade distante 279 quilômetros de Campo Grande.

O comandante de Policiamento do Interior, coronel Holivaldo de Jesus Muniz, disse na manhã de hoje, durante o lançamento da campanha de policiamento de final de ano, que o local onde ocorreu a ação dos bandidos fica a 10 minutos da fronteira com o Paraguai, por isso há grande possibilidade de o grupo já estar no país vizinho.

“Temos uma fronteira seca e vulnerável”, pontuou o comandante. Ele ainda ressaltou que os crimes na região com o Paraguai são mais violentos por envolver o tráfico de drogas.

Contudo, o comandante afirmou que as equipes da Polícia Militar estão comprometidas nas buscas, e contam ainda com o apoio do serviço reservado da PM. “Se os integrantes estiveram no Brasil, nós vamos pegá-los”, garantiu o coronel.

O comandante destacou que provavelmente os assaltantes estivessem em mais de um carro, pois se trata de um grupo grande, com cerca de 10 a 12 integrantes. Os bandidos levaram duas pistolas dos policiais, além de celulares, coletes a prova de bala, e também quebraram vários objetos do prédio do pelotão.

De acordo com a Polícia Militar de Antônio João, o objetivo da quadrilha era assaltar a agência do Bradesco. Os bandidos chegaram a estourar o cofre do banco, mas fugiram sem levar o dinheiro. Os assaltantes ainda renderam, ameaçaram e agridiram os militares.

Nos siga no Google Notícias