ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

DOF encontra mais de 500 kg de maconha em fundo falso de caminhão

Caminhoneiro mineiro mandou fazer fundo falso com chapas de aço e trabalho para retirar tabletes de droga levou o dia inteiro

Helio de Freitas, de Dourados | 17/05/2016 11:14
Tabletes de maconha tirados de fundo falso de caminhão (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha tirados de fundo falso de caminhão (Foto: Divulgação)
DOF teve de contratar serralheiros para retirar droga de fundo falso (Foto: Divulgação)
DOF teve de contratar serralheiros para retirar droga de fundo falso (Foto: Divulgação)

Foi preciso um dia inteiro de serviço e a contratação de serralheiros especializados para remover 520 quilos de maconha do fundo falso de um caminhão apreendido ontem (16) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-379, entre Ponta Porã e Laguna Carapã, a 323 km de Campo Grande.

De acordo com o DOF, o fundo falso foi feito com chapas de aço e foi preciso remover o material metálico para chegar ao compartimento onde estava a droga.

Marcos Paulo Pereira, 38, morador em Uberaba (MG), foi preso em flagrante por tráfico. Ele é proprietário do caminhão Scania T 112, mas não soube explicar aos policiais o motivo de sua presença na fronteira.

Durante vistoria no reboque do caminhão, os policiais encontraram o compartimento secreto entre o assoalho e os eixos do veículo, onde estavam 520 tabletes de maconha.

Marcos disse que entregou o caminhão a uma pessoa desconhecida em um posto de Amambai e o homem levou o veículo ao local onde preparou o fundo falso e escondeu a maconha.

O caminhoneiro afirmou que ele próprio comprou a droga para revender na região do Triângulo Mineiro. Marcos foi levado para a Polícia Federal em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias