ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

DOF faz operação em três regiões e prende 14 pessoas por tráfico e roubo

Ações ocorreram na semana passada em Maracaju, Ponta Porã e Amambai para reprimir crimes na fronteira com Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 30/05/2016 09:24
Veículos carregados com contrabando apreendidos pelo DOF (Foto: Divulgação)
Veículos carregados com contrabando apreendidos pelo DOF (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu 14 pessoas e aprendeu drogas, contrabando e veículos roubados em operações feitas em três regiões diferentes da fronteira com o Paraguai, na semana passada. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (30), pela assessoria do departamento, que tem sede em Dourados.

Em Maracaju, o DOF desencadeou a Operação Fox, para conter o contrabando e descaminho em uma das principais rotas de produtos ilícitos que saem da fronteira sul para chegar a Campo Grande.

As ações feitas em Maracaju, Sidrolândia, Jardim e Bela Vista apreenderam quatro veículos, produtos de origem paraguaia avaliados em pelo menos R$ 400 mil 400mil e uma arma de fogo. Duas pessoas foram presas.

Já na região de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, os policiais do DOF desencadearam a Operação Bravo, para conter principalmente ações do narcotráfico. Incluindo Laguna Carapã e Antônio João, a ação apreendeu um caminhão com 40 quilos de maconha fez a prisão de cinco pessoas, além de combater o chamado “tráfico formiguinha”.

Na região de Amambai, a 360 km da Capital, a Operação Leão intensificou as ações contra o narcotráfico e outros crimes ligados diretamente ao comércio de drogas, como roubo e furto de veículos.

Segundo o DOF, o trabalho, que incluiu a cidade de Coronel Sapucaia, apreendeu quatro veículos roubados em outros estados, 19 quilos de maconha e prendeu sete pessoas.

Nos siga no Google Notícias