A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/08/2015 12:49

DOF prende quadrilha que trocava carro roubado no Brasil por droga no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados
Dois suspeitos foram presos em Amambai e dois em Campo Grande; quadrilha estava com carro roubado em Goiânia (Foto: Divulgação/DOF)Dois suspeitos foram presos em Amambai e dois em Campo Grande; quadrilha estava com carro roubado em Goiânia (Foto: Divulgação/DOF)

Quatro pessoas foram presas ontem pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pelo Bope, grupo de elite da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, acusados de fazer parte de uma quadrilha que troca carros roubados no Brasil por drogas no Paraguai. As prisões ocorreram em Amambai, a 360 km de Campo Grande, e no estacionamento de um supermercado da Capital.

Veja Mais
DOF recupera na fronteira de MS carro roubado no Distrito Federal
DOF recupera veículo furtado e com 220 quilos de maconha

Os paraguaios Jabier Guzmán Ajala Florentin, 21, e Ydelfonso Bazan Garcia, 50, moradores em Capitán Bado, cidade que fica na fronteira do Paraguai com o Brasil, separada de Coronel Sapucaia por uma rua, foram presos pelo DOF na MS-156, em Amambai. Já os goianos Herberty Noronha, 18, e o menor J.G.R.A.C., 16, foram presos em Campo Grande, pelo Bope.

Mensagens no celular – De acordo com o DOF, os paraguaios foram abordados em barreira policial na estrada, por volta de 10h de ontem. Eles estavam em um Fiat Palio com placa do Paraguai, mas não havia nenhuma irregularidade no carro. Entretanto, os policiais checaram os telefones celulares dos suspeitos e encontraram mensagens de uma negociação de troca de veículo roubado por maconha.

Jabier contou que negociava maconha com pessoas de São Paulo, Paraná e Goiás e fornecia carregamentos de 50 a 300 quilos. Uma das formas de pagamento, segundo ele, eram carros roubados no Brasil. O rapaz disse que estava esperando um Toyota Corola, que chegaria a Capitán Bado, para se trocado por maconha.

Placa falsa – Acionados pelo DOF, policiais do Bope foram até o mercado, na Capital, onde encontraram o Corola prata, placa NRN-5200, de Dourados, e prenderam Herberty Noronha e o menor. O carro usava placa falsa e tinha sido roubado em Goiânia no dia 18 deste mês.

Conforme o DOF, os goianos contaram que tinham sido contratados para levar o carro até Campo Grande e que receberiam R$ 5 mil cada um. Os dois foram encaminhados para Dourados, onde todos foram autuados por receptação e por associação criminosa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions