ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

DOF realiza curso de especialização em policiamento de frontreira

Fernanda Yafusso | 17/10/2016 21:36
6ª edição do CEPFron acontece até o final de novembro (Foto: DOF)
6ª edição do CEPFron acontece até o final de novembro (Foto: DOF)

A 6ª edição do CEPFron (Curso de Especialização de Policiamento de Fronteira) foi realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta segunda-feira (17) em Dourados, município distante 233 km de Campo Grande.

Durante 45 dias de instruções, mais de 30 participantes terão atividades teóricas e práticas que visam aplicar a visão operacional diferenciada do DOF, bem como rotinas e técnicas de identificação e repressão ao crime na fronteira.

No final do curso os participantes realizarão um estágio prático na fronteira do MS com a Bolívia e com o Paraguai, ação que fará parte da operação fim de ano do DOF.

Realizado em parceria com a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul), o evento teve a participação de instituições de Segurança Pública dos estados Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. O 6º CEPFron contou também com a presença da Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.

Para o diretor do DOF e do 6º CEPFron, Coronel Ary Carlos Barbosa serão 45 dias de aprendizado para todos, alunos e instrutores.

"Vislumbramos um dos melhores cursos já ministrados pelo DOF as instituições de segurança dos estados participantes, esperando que o conhecimento repassado, seja abundantemente absorvido por todos os alunos do curso”.

Nos siga no Google Notícias