A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/03/2015 11:03

Dois candidatos disputam hoje eleição para reitor de universidade federal

João Carlos de Souza tem apoio do atual reitor Damião Farias e enfrenta na disputa a professora Liane Maria Calarge

Helio de Freitas, de Dourados
Um dos locais de votação para reitor da UFGD funciona até às 20h de hoje na Unidade I (Foto: Eliel Oliveira)Um dos locais de votação para reitor da UFGD funciona até às 20h de hoje na Unidade I (Foto: Eliel Oliveira)

Acontece durante todo o dia desta quinta-feira a consulta prévia para a escolha de reitor e vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Duas chapas disputam os cargos. O professor João Carlos de Souza, que tem como vice Marlene Marchetti, conta com o apoio do atual reitor, Damião Duque de Farias. Já a professora Liane Maria Calarge é candidata de oposição e tem como vice Márcio Eduardo de Barros. O eleito vai comandar a maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2019.

Veja Mais
Candidatos a reitor da UFGD participam de último debate amanhã
Candidatos a reitor da UFGD participam de debate amanhã à noite

No início da campanha, Liane Calarge acusou Damião Duque de Farias de usar a programação de dez anos da universidade para lançar obras previstas há vários anos com o objetivo de ajudar o candidato da situação.

Podem votar professores do quadro permanente e em exercício, técnicos administrativos do quadro efetivo e em exercício e acadêmicos da graduação e da pós-graduação, presencial e a distância, com peso paritário de 33% para cada segmento.

Nome na lista – Conforme a assessoria da UFGD, para votar o eleitor apto precisa se identificar na mesa em que seu nome estiver listado e apresentar um documento de identidade com foto. Ele assina a lista de frequência e é autorizado pelo presidente da mesa a exercer o direito de voto. Quem não estiver na lista de votantes deverá procurar os membros da Comissão de Consulta Prévia por e-mail ou na Unidade 1, no antigo Ceud.

As seções de votação estão instaladas na Unidade 1, até 20h; no HU (Hospital Universitário), até 21h; na Unidade II e na Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) até 21h30 e nos polos da Educação a Distância, até 20h30.

Contagem dos votos – A apuração dos votos será amanhã e no dia 31 de março será feita a entrega dos resultados ao Colégio Eleitoral. Depois da consulta prévia é elaborada a listra tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação, para posse dos novos dirigentes da universidade.

As 19 urnas usadas na eleição foram vistoriadas e lacradas pela Comissão de Consulta Prévia na terça-feira, na presença dos representantes das chapas. O presidente da comissão, bem como os dois representantes, rubricaram os lacres das urnas e os envelopes onde foram acondicionadas as chaves de cada urna.

Os envelopes contendo as chaves somente serão abertos no momento da apuração dos votos, a partir das 8h de amanhã, no auditório da Fadir. A UFGD informou que a apuração só terá início depois que os votos de todas as seções estiverem reunidos.

O eleitor que ainda não checou seu local de votação, pode conferir pelo link: http://portal.ufgd.edu.br/reitoria/eleicao-reitoria/index. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2702.

Urnas que estão sendo usadas na eleição de hoje foram lacradas na terça-feira (Foto: Divulgação)Urnas que estão sendo usadas na eleição de hoje foram lacradas na terça-feira (Foto: Divulgação)
Candidatos a reitor da UFGD participam de último debate amanhã
Os dois candidatos que disputam a eleição para novo reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam amanhã às 14h do último debat...
Candidatos a reitor da UFGD participam de debate amanhã à noite
Os professores João Carlos de Souza e Liane Maria Calarge, candidatos a reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), participam amanhã à...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions