ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dois eventos ecológicos começam hoje em Dourados, na Unigran

Luciana Brazil | 18/06/2012 11:08

Dois eventos ecológicos têm início hoje em Dourados, com o tema “Meio Ambiente: Rumo à Sustentabilidade”. A XII Semana do Meio Ambiente e XV Eco Dourados são realizados pela prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Imam (Instituto do Meio Ambiente).

As conferências fazem parte do calendário da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e são direcionadas a comunidade acadêmica, ambientalistas e população em geral.

Na abertura dos eventos, o secretário estadual de Meio Ambiente do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, ministrará uma palestra de cunho ambiental.

Além da apresentação de projetos ambientais e científicos, também acontecerão mini-cursos, apresentações culturais e mesa redonda. De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Valdenise Carbonari Barboza, o objetivo dos eventos é estimular a mudança de comportamento da comunidade.

Os eventos acontecem no salão de eventos da Unigran, até o próximo dia 20 (quarta-feira). No último dia, o Troféu Marco Verde será entregue às personalidades douradenses que lutam em favor da preservação ambiental.

Hoje, a abertura será às 19 horas, com a apresentação cultural do grupo “Dança do Bate Pau”. Os interessados podem se inscrever no salão da Unigran. A inscrição é gratuita.

Nos siga no Google Notícias