ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dois homens que atiraram em agente penitenciário continuam foragidos

Helio de Freitas, de Dourados | 02/09/2016 11:38
Pistoleiros que estavam na garupa de motos e atiraram em agente penitenciário (Foto: Divulgação)
Pistoleiros que estavam na garupa de motos e atiraram em agente penitenciário (Foto: Divulgação)

A polícia iniciou nesta sexta-feira o terceiro dia de buscas aos dois pistoleiros que atiraram no agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34, na manhã de quarta-feira (31) em Naviraí, a 366 km de Campo Grande. Os dois pilotos das motos envolvidos no crime estão presos.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil Claudineis Galinari, a força-tarefa envolve policiais civis, militares e federais. Um dos atiradores é o ex-presidiário Fabiano Nere Santana, 25, é natural de Itaquiraí, com várias passagens pela polícia e procurado pela Justiça do Paraná por tráfico de drogas. O outro bandido ainda não teve a identidade revelada.

Além deles, estão presos Edson dos Santos Bonfim, 22, e Lucas Silva Pimentel, 20, o “Monstro”, que pilotavam as motos em que estavam os pistoleiros. O penitenciário permanece internado em um hospital de Dourados, a 233 km da Capital. Ele levou quatro tiros de pistola 9mm.

De acordo com o delegado, há indícios de que Fabiano tenha deixado a cidade, mas as buscas continuam porque o outro pistoleiro pode continuar escondido nos arredores de Naviraí.

Ordem do PCC – O ataque ao agente penitenciário fez parte de uma mobilização criminosa, chamada “salve geral”, para comemorar o aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em Mato Grosso do Sul, além do ataque a um agente penitenciário, o “salve geral” inclui atentado contra policiais civis e policiais militares, ordem que terá de ser cumprida até segunda-feira, dia 5 de setembro.

Enderson Severi tinha acabado de deixar o filho em uma creche em Naviraí e seguia em uma Honda Biz pela Rua Ponta Porã quando quatro homens em duas motos se aproximaram.

Câmeras de segurança instaladas em frente ao local gravaram o momento em que os dois homens na garupa das motos atiraram em Enderson, que levou quatro tiros. O agente perdeu o baço e os dois tiros que atingiram a região do tórax atravessaram o pulmão.

Nesta sexta-feira, um agente penitenciário federal foi morto a tiros em Cascavel, interior do Paraná.

Nos siga no Google Notícias