ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Dois indígenas baleados em conflito devem ter alta até quinta de manhã

Mariana Castelar | 21/06/2016 17:31

Dois indígenas podem ter alta entre hoje e amanhã do Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Jesus de Souza, de 29 anos e a criança de 12 anos já estão caminhando e se alimentando bem, por isso serão liberados. Os ferimentos ocorreram durante conflito entre índios e fazendeios na Fazenda Yvu, na terça-feira (14), localizada em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. Dos cinco indígenas baleados, dois já tiveram alta.

De acordo com o superintendente, Genivaldo Dias da Silva, Jesus deve ser liberado ainda hoje, já a criança, que passou por uma laparotomia, que é a abertura do tórax deve ficar mais uma noite. “A intervenção cirúriga em que a criança passou leva entre 20 e 30 pontos, mas ele está comendo bem e caminhando sozinho por isso deve sair amanhã”, explica.

O último paciente que deve permanecer no hospital por mais esta semana é Norival, de 37 anos. Segundo superintendente, o motivo é a cirurgia que teve de ser refeita no domingo (19). “Como a bala atingiu a região do intestino a possibilidade de infecção é alta porque é preciso limpar a todo momento a região”.

Nos siga no Google Notícias