ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia retira da mãe os dois irmãos de bebê morto pelo padrasto

Viviane Oliveira | 01/10/2014 12:15
Juliano está preso na delegacia, onde o caso é investigado. (Foto: Edição de Noticias)
Juliano está preso na delegacia, onde o caso é investigado. (Foto: Edição de Noticias)

Os dois irmãos do bebê de 2 anos e 5 meses que foi espancado até a morte nesta terça-feira (30), pelo padrasto Juliano Plácido Ferreira, 21 anos, foram levados para um abrigo da cidade. O crime aconteceu no Jardim Vaticano, em Rio Verde de Mato Grosso, distante 207 quilômetros de Campo Grande. As crianças têm 5 anos e 2 meses, apenas o mais novo é filho da mãe com o agressor.

A mãe das crianças, uma jovem 20 de anos, foi ouvida pela polícia, mas foi liberada. Ao delegado, a mulher confessou que o marido sempre foi agressivo com os filhos, mas ele alegava que batia para corrigi-los. As crianças foram tiradas da mãe enquanto o caso é investigado.

A cidade, com pouco mais de 16 mil habitantes, amanheceu perplexa. A mãe não quis falar sobre o caso com a imprensa. Alegando falta de dinheiro, a jovem chegou a comentar no bairro que não vai fazer o velório da criança. Os vizinhos ofereceram ajuda, mas a mulher recusou.

O caso - O bebê deu entrada por volta das 17h no hospital da cidade já em parada cardiorrespiratória e a suspeita é de que o menino tenha sido espancado pelo padrasto. Juliano foi preso em flagrante, mas não confessou a agressão.

O crime aconteceu quando a mãe foi levar o filho do casal, de 2 meses, para vacinar em uma unidade de saúde na parte da manhã. Ao chegar em casa, a mãe, perguntou do filho e o padrasto disse que o menino almoçou e dormiu.

A criança estava coberta por um lençol no berço. Depois de um tempo a mulher estranhou que o menino ainda continuava dormindo e por volta das 17h tentou acordá-lo, mas o bebê não reagia.

Ela pediu ajuda de uma vizinha e levou a criança para o Hospital Municipal, mas a criança morreu pouco tempo depois de dar entrada. O padrasto contou no local que a criança havia caído no banheiro.

O menino estava cheio de hematomas pelo corpo e a equipe médica acionou o Conselho Tutelar e as polícias Militar e Civil. A mãe acabou confessando que o marido agredia as crianças e que ela sofria ameças para não denunciá-lo. Juliano está preso em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil do município, onde o caso está sendo investigado. (Colaborou Sheila Forato, de Rio Verde).

Nos siga no Google Notícias