A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/11/2012 08:56

Dois Irmãos do Buriti completa hoje 25 anos de criação

Gabriel Neris
Município comemora 25 anos de fundação (Foto: Karlos Rosa)Município comemora 25 anos de fundação (Foto: Karlos Rosa)

O município de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 83 km de Campo Grande, comemora nesta terça-feira (13) 25 anos de fundação.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

Por causa da crise instalada em vários municípios sul-mato-grossenses e a dificuldade de fechar o ano com dinheiro em caixa, as festividades serão tímidas. Às 7h30,  houve execução dos hinos de Mato Grosso do Sul e nacional com a presença de autoridades dos municípios.

Os hinos foram regidos pela banda municipal e patrulha mirim de Dois Irmãos do Buriti. O tradicional desfile cívico não será realizado.

De acordo com o Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Dois Irmãos do Buriti tem 9.335 habitantes. Sua área, que é de 2.344,61 km², representa 0,65% do Estado.

Os principais pontos turísticos são a Serra de Maracaju e o Trem do Pantanal.

O município foi criado 10 anos depois de Mato Grosso do Sul virar estado, em 13 de novembro de 1987, quando o governador era Marcelo Miranda Soares

A cidade é a sexta produtora de café no estado, a primeira produtora de laranja e segunda de tomate. As principais atividades econômicas são pecuária e comércio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions