ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Dois Irmãos do Buriti completa hoje 25 anos de criação

Gabriel Neris | 13/11/2012 08:56
Município comemora 25 anos de fundação (Foto: Karlos Rosa)
Município comemora 25 anos de fundação (Foto: Karlos Rosa)

O município de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 83 km de Campo Grande, comemora nesta terça-feira (13) 25 anos de fundação.

Por causa da crise instalada em vários municípios sul-mato-grossenses e a dificuldade de fechar o ano com dinheiro em caixa, as festividades serão tímidas. Às 7h30,  houve execução dos hinos de Mato Grosso do Sul e nacional com a presença de autoridades dos municípios.

Os hinos foram regidos pela banda municipal e patrulha mirim de Dois Irmãos do Buriti. O tradicional desfile cívico não será realizado.

De acordo com o Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Dois Irmãos do Buriti tem 9.335 habitantes. Sua área, que é de 2.344,61 km², representa 0,65% do Estado.

Os principais pontos turísticos são a Serra de Maracaju e o Trem do Pantanal.

O município foi criado 10 anos depois de Mato Grosso do Sul virar estado, em 13 de novembro de 1987, quando o governador era Marcelo Miranda Soares

A cidade é a sexta produtora de café no estado, a primeira produtora de laranja e segunda de tomate. As principais atividades econômicas são pecuária e comércio.

Nos siga no Google Notícias