ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Dois mil profissionais vão trabalhar na Caravana da Saúde que começa dia 14

Helio de Freitas, de Dourados | 12/04/2016 11:37
Moradores de Dourados agendam atendimento na Caravana da Saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Moradores de Dourados agendam atendimento na Caravana da Saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Pelo menos dois mil profissionais vão trabalhar durante a Caravana da Saúde, que começa quinta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para atender moradores da cidade e de outros 11 municípios da região. Nesta terça-feira (12), centenas de pessoas começaram a procurar o Complexo Jorjão, no Jardim Água Boa, para agendar os atendimentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Dourados, que apoia o governo do Estado na realização do evento, os dias “D” serão na sexta (15), sábado (16) e domingo (17), quando serão feitas as avaliações e iniciadas as cirurgias especializadas e oftalmológicas.

Após essas datas, a caravana segue até o dia 26 deste mês, mas outros procedimentos, como cirurgias, ainda poderão ser feitos até 90 dias depois.

Segundo a assessoria da prefeitura, na área oftalmológica o atendimento começa na quinta-feira (14), especialmente para moradores de Dourados neste dia. Os atendimentos são espontâneos, ou seja, sem agendamentos. Pessoas com mais de 55 anos precisam apenas procurar o Complexo Jorjão. Nos demais grupos de especialidades, as consultas médicas são para pacientes inscritos no Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), ou seja, já agendados.

Pacientes e acompanhantes deverão fazer um credenciamento para receber os serviços e evitar filas. O crachá é uma marca da caravana. É essencial a apresentação do Cartão SUS. Quem não tem poderá fazer o cartão no local, levando documento pessoal e comprovante de residência.

A estrutura da Caravana da Saúde foi instalada no Complexo Jorge Antônio Salomão, na Rua Itamarati, 100, no Jardim Água Boa. O funcionamento é das 7h às 17h. Mesmo nesse período, postos de saúde e laboratórios de Dourados funcionam normalmente.

Nos siga no Google Notícias