ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dois são presos depois de matar adolescente e mãe de rival por engano

Bruno Chaves | 06/01/2014 19:08
Rafael (esquerda) e Baltazar (direita) foram apresentados pela polícia (Foto: Divulgação/PC)
Rafael (esquerda) e Baltazar (direita) foram apresentados pela polícia (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Maracaju – a 160 quilômetros de Campo Grande – prendeu Rafael Minhos Ruiz, 20 anos, e Baltazar Carlonga Netto, 18, acusados de matar Divany Dutra da Silva, 49, no último dia 28. Eles queriam matar Everton Gomes França, 18, mas acertaram, por engano, a mãe dele.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, os dois são acusados de homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso. No dia da morte de Divany, a dupla estava em uma moto Honda Twister e viram a mulher, saindo da igreja, com o filho.

Os assassinos confundiram os irmãos, que são parecidos, e disparam cinco vezes contra mãe e filho. Um dos projéteis acertou a axila de Divany, que não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

Dois dias depois, em 30 de dezembro, no bairro Biquinha, os dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Everton, que foi atingido no peito. Junto dele, estavam dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. O mais novo deles, Jonas da Silva Ocampos, foi atingido nas costas e morreu no local.

Após investigações, os policiais chegaram aos nomes de Rafael e Baltazar. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Rafael foi preso em Maracaju, na sexta-feira (3), e Baltazar detido em Dourados, no sábado (4).

Os acusados confessaram o crime contra Divany, porém negaram o assassinato de Jonas. Entretanto, as investigações concluíram que os crimes foram motivados por vingança, pois Everton matou Gerson Santana Ferreira, 17, amigo e comparsa dos acusados, em meados de dezembro do ano passado.

Já Divany foi morta por engano, haja vista o alvo ser o seu filho mais velho, que é amigo de Everton e Jonas.

Nos siga no Google Notícias