A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/07/2015 15:45

Dois traficantes são mortos em confronto com a Polícia

Viviane Oliveira
Com os traficantes, a polícia apreendeu mais de 1t de maconha e duas armas. (Foto: divulgação/DOF)Com os traficantes, a polícia apreendeu mais de 1t de maconha e duas armas. (Foto: divulgação/DOF)

Dois homens morreram durante confronto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) por volta das 8h deste domingo (5), em uma estrada vicinal conhecida como Apaporé, na região de Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande. Jeferson Lopes Leite e Edson Caju da Silva, ambos de 33 anos, transportavam mais de 1 tonelada de maconha. 

Veja Mais
Com 30 mil abordagens e 245 prisões, DOF tem melhor semestre em 28 anos
Conhecida como 'Cidade do Peixe', Itaporã comemora 64 anos neste sábado

De acordo com a Polícia, os militares faziam rondas na região, quando deram ordem de parada aos dois homens que estavam em um veículo Hyundai Tucson, de cor prata. Os suspeitos fizeram o balão e tentaram fugir.

Durante perseguição, os bandidos abandonaram o carro e atiraram contra os policiais, que revidaram. Os dois foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos até o hospital de Bela Vista, mas morreram.

O veículo estava carregado com 1.033 quilos de maconha. Jeferson morava em Campo Grande. O comparsa dele, Edson era do Estado de Goiás e tinha passagens pela polícia e três mandados de prisão em aberto. Com os traficantes foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. A droga, as armas e o carro foram levados até a delegacia de fronteira. 

Apreensões - Até o dia 30 de junho, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fez 30.000 abordagens em barreiras, bloqueios e patrulhamento itinerante em 1.500 km de fronteira de MS com Paraguai e Bolívia.

Além das 22 toneladas de drogas apreendidas e 194 pessoas presas por tráfico, conforme balanço divulgado na última quinta-feira (9), o DOF cumpriu 51 mandados de prisão - totalizando 245 pessoas presas no primeiro semestre. Também apreendeu 540.000 pacotes de cigarro contrabandeados e recuperou 94 veículos. No período, 26 armas de fogo foram apreendidas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions