ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Dono de fazenda invadida registra boletim de ocorrência contra índios

Nadyenka Castro | 19/06/2013 15:14

O pecuarista Nilton Carvalho da Silva Fiho, 59 anos, dono da fazenda Esperança, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência, por ameaça, contra os índios que no dia 30 de maio invadiram a propriedade rural.

No documento, o produtor conta que por volta das 12 horas dessa terça-feira recebeu uma ligação no celular e o genro do cacique Santos Coelho, da aldeia Bananal, o mandou retirar as duas mil cabeças de gado da fazenda em 24 horas e também móveis e objetos da sede.

Nilton conta que registrou o boletim porque, pelo acordo que fez com os indígenas no dia em que saiu da fazenda (1º de junho), eles se comprometeram a não mexer no gado, na casa e a permitir que os funcionários lá entrassem três vezes por semana.

No entanto, conforme o pecuarista, nesta quarta-feira os índios não deixaram os empregados entrar. “Eles falam que eu quebrei o acordo e hoje meus funcionários não puderam entrar”.

“A gente fica refém disso”, define o fazendeiro, explicando que conseguiu reintegração de posse nessa segunda-feira, porém, os índios permanecem na fazenda.

Nesta quarta-feira os indígenas iriam se reunir para definir se deixam a fazenda.

Nos siga no Google Notícias