ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Dourados é sorteado para receber fiscalização da CGU

Nicholas Vasconcelos | 23/07/2012 15:24

Auditores vão analisar programas nas áreas de educação e desenvolvimento social. Corguinho também foi sorteado para participar de capacitação.

Auditores da CGU vão fiscalizar educação e desenvolvimento social em Dourados. (Foto: Arquivo)
Auditores da CGU vão fiscalizar educação e desenvolvimento social em Dourados. (Foto: Arquivo)

Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, está entre os 60 municípios brasileiros sorteados nesta segunda-feira (23) para receber a fiscalização da CGU

(Controladoria Geral da União).

Os auditores vão fiscalizar a implementação dos programas do Governo Federal nas áreas de educação e desenvolvimento social, conforme a regra para os municípios com 50 mil habitantes, e também as denúncias enviadas à CGU sobre irregularidades nas administrações.

De acordo com a CGU, Dourados é o município mais populoso entre os sorteados, com 196.035 habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A previsão é de que os fiscais visitem Mato Grosso do Sul entre uma semana e 10 dias.

A Controladoria Geral também sorteou Corguinho, a 88 quilômetros da Capital, para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública junto com outros 23 municípios. O programa foi criado em 2006 para capacitar e aperfeiçoar a atuação dos administradores em cidades com até 50 mil habitantes.

Os auditores vão repassar informações técnicas para fortalecer o controle interno e o uso eficiente das verbas públicas e as prestações de contas.

Nos siga no Google Notícias