ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Dourados emite carnês do IPTU 2012 com expectativa de arrecadar R$ 41 milhões

Edmir Conceição | 10/01/2012 11:42
Central de Atendimento do IPTU de Dourados atende contribuinte. (Foto: A. Frota)
Central de Atendimento do IPTU de Dourados atende contribuinte. (Foto: A. Frota)

Com previsão de arrecadar R$ 41 milhões, a Prefeitura de Dourados iniciou nesta terça-feira, por meio dos Correios, a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano, por meio dos Correios. De acordo com a Prefeitura, estão sendo distribuídos 60 mil carnês, cerca de 3,4% acima do número de contribuintes do IPTU de 2011.

A primeira parcela do IPTU 2012 vence no dia 10 de fevereiro. O contribuinte que não tem débito com a prefeitura e pagar à vista até a data de vencimento terá desconto de 20%, conforme determinação do prefeito Murilo para incentivar o morador que faz o recolhimento do imposto em dia.

O contribuinte que tem débito com o município, mas está com o parcelamento em dia, terá desconto de 15%. Quem está com débito e quer pagar à vista o montante de 2012 até a data de vencimento terá 10% de desconto.

Quem possui dívida ativa com o município ainda tem a oportunidade de pagar o IPTU de 2012 com desconto de 20% se colocar em dia o débito, basta procurar a Central de Atendimento ao Cidadão.

Prêmios - Para incentivar o contribuinte a pagar em dia, inclusive em caso de parcelamento, a administração lançou a campanha “IPTU Premiado”, que vai distribuir três motocicletas e um carro 0 km. No dia 17 de março será sorteada a primeira motocicleta da campanha.

No dia 21 de julho será sorteada a segunda moto e a terceira no dia 15 de setembro. O prêmio principal, um carro 0 km, será sorteado no dia 20 de dezembro, durante as comemorações do aniversário de 77 anos de Dourados.

Alex ressalta que quem fizer o pagamento com boleto emitido via internet deve apresentar o comprovante de pagamento na Central para retirar o cupom e assim participar dos sorteios dos prêmios.

Central - Todo o atendimento tributário realizado pela Prefeitura de Dourados é feito na Central de Atendimento ao Cidadão e acontece das 7h30 às 17h, sem intervalo. Na Central é possível quitar débitos, negociar e regularizar as dívidas de ISS (Imposto Sobre Serviço), IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Mais informações sobre IPTU e demais serviços podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Presidente Vargas entre Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, 425, ou pelo telefone (67) 3411-7744.

Nos siga no Google Notícias