A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/01/2012 11:42

Dourados emite carnês do IPTU 2012 com expectativa de arrecadar R$ 41 milhões

Edmir Conceição
Central de Atendimento do IPTU de Dourados atende contribuinte. (Foto: A. Frota)Central de Atendimento do IPTU de Dourados atende contribuinte. (Foto: A. Frota)

Com previsão de arrecadar R$ 41 milhões, a Prefeitura de Dourados iniciou nesta terça-feira, por meio dos Correios, a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano, por meio dos Correios. De acordo com a Prefeitura, estão sendo distribuídos 60 mil carnês, cerca de 3,4% acima do número de contribuintes do IPTU de 2011.

Veja Mais
PMA recebe 28 crianças para palestras sobre conservação ambiental
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente

A primeira parcela do IPTU 2012 vence no dia 10 de fevereiro. O contribuinte que não tem débito com a prefeitura e pagar à vista até a data de vencimento terá desconto de 20%, conforme determinação do prefeito Murilo para incentivar o morador que faz o recolhimento do imposto em dia.

O contribuinte que tem débito com o município, mas está com o parcelamento em dia, terá desconto de 15%. Quem está com débito e quer pagar à vista o montante de 2012 até a data de vencimento terá 10% de desconto.

Quem possui dívida ativa com o município ainda tem a oportunidade de pagar o IPTU de 2012 com desconto de 20% se colocar em dia o débito, basta procurar a Central de Atendimento ao Cidadão.

Prêmios - Para incentivar o contribuinte a pagar em dia, inclusive em caso de parcelamento, a administração lançou a campanha “IPTU Premiado”, que vai distribuir três motocicletas e um carro 0 km. No dia 17 de março será sorteada a primeira motocicleta da campanha.

No dia 21 de julho será sorteada a segunda moto e a terceira no dia 15 de setembro. O prêmio principal, um carro 0 km, será sorteado no dia 20 de dezembro, durante as comemorações do aniversário de 77 anos de Dourados.

Alex ressalta que quem fizer o pagamento com boleto emitido via internet deve apresentar o comprovante de pagamento na Central para retirar o cupom e assim participar dos sorteios dos prêmios.

Central - Todo o atendimento tributário realizado pela Prefeitura de Dourados é feito na Central de Atendimento ao Cidadão e acontece das 7h30 às 17h, sem intervalo. Na Central é possível quitar débitos, negociar e regularizar as dívidas de ISS (Imposto Sobre Serviço), IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Mais informações sobre IPTU e demais serviços podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Presidente Vargas entre Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, 425, ou pelo telefone (67) 3411-7744.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions