ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dourados encerra “eleição da tranquilidade” e votos serão totalizados até às 19h

Helio de Freitas, de Dourados | 05/10/2014 17:58
Com 147 mil eleitores, Dourados teve 33 candidatos representando a cidade nestas eleições (Foto: Ademir Almeida)
Com 147 mil eleitores, Dourados teve 33 candidatos representando a cidade nestas eleições (Foto: Ademir Almeida)

As eleições em Dourados, segunda cidade maior cidade de Mato Grosso do Sul, a 233 km de Campo Grande, foram encerradas às 17h, assim como em todo o Mato Grosso do Sul. Segundo os dois juízes eleitorais do município, a votação foi marcada pela total tranquilidade. A totalização dos votos em Dourados deve ocorrer até às 19h, no Cartório Eleitoral e na Escola Franklin Azambuja, no BNH 4º Plano, zona sul da cidade.

“Podemos dizer que ficou abaixo do esperado de tão tranquilo que foi o dia em Dourados. Apenas quatro urnas apresentaram defeito, mas o problema foi imediatamente resolvido, sem prejudicar o andamento da votação”, afirmou o juiz da 43ª Zona Eleitoral, Lúcio Raimundo da Silveira em entrevista à rádio Grande FM.

A juíza da 18ª Zona Eleitoral, Marilsa Aparecida da Silva Baptista, também apontou tranquilidade total durante a votação e destacou como fato positivo a ausência de boca de urna. “Foi o dia do eleitor”, afirmou ela à rádio Grande FM.

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar e levadas para a Polícia Federal por infringirem a “lei seca”. Um comerciante da área central e dois clientes foram flagrados durante comercialização de bebida alcoólica e vão responder por crime eleitoral (desobediência).

Com 210 mil habitantes, dos quais 147.632 são eleitores, Dourados teve 438 seções divididas nos 75 locais de lotação – escolas, clubes, entidades e associações.

Foram 33 candidatos representando o município, sem contar os candidatos de fora que pediram voto e fizeram campanha intensa no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. A vereadora Virgínia Magrini foi candidata a vice-governadora na chapa de Vander Vendramini, sete douradenses disputaram a eleição de deputado federal, três foram suplentes de candidatos ao Senado e 22 disputaram a eleição de deputado estadual.

Sujeira – O fato negativo que marcou as eleições em Dourados foi a sujeira nas proximidades dos locais de votação. Santinhos, jornais de campanha e até panfletos apócrifos foram despejados em toda a cidade. Apesar da limpeza feita pela prefeitura, a poluição continuou sendo espalhada pelo vento durante todo o dia.

Nos siga no Google Notícias