A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/07/2013 15:33

Dourados está em alerta e pode enfrentar nova epidemia de dengue

Elverson Cardozo
De janeiro até o fim de junho, 2.351 mil casos suspeitos de dengue foram notificados na cidade. (Foto: Divulgação)De janeiro até o fim de junho, 2.351 mil casos suspeitos de dengue foram notificados na cidade. (Foto: Divulgação)

Com índice de infestação em 1,35%, Dourados apresenta risco médio par uma nova epidemia de dengue. É o que aponta a última Lira (Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti).

Veja Mais
Empresa é multada em R$ 21 mil por transporte ilegal de etanol
Homem é preso depois de esfaquear vítima com faca de serra

O estudo foi feito entre os dias 1º e 4 deste mês e tem como base amostras coletadas em oito setores da cidade. No total, 3.324 mil móveis foram inspecionados.

Nesses locais, foram encontrados 45 focos do transmissor da doença. Quarenta por cento dos depósitos foram encontrados em bebedouros de animais, pratos, vasos, latas e garrafas.

Depósitos de lixo e outros resíduos sólidos representam 36%. As larvas também foram encontradas em pneus, lajes, piscinas e caixas d’água.

Estatística – De janeiro até o fim de junho, 2.351 mil casos suspeitos de dengue foram notificados em Dourados, sendo que 1.769 mil foram confirmados.

Desde o mês de maio, o município encontra-se na 68ª posição estadual em nível de incidência da doença.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions