ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dourados ganhará mais 800 árvores para colorir as ruas

Lidiane Kober | 05/12/2013 16:04
Árvores da espécie Resedá encantam pela exuberância na folhagem e na floração (Foto: Divulgação)
Árvores da espécie Resedá encantam pela exuberância na folhagem e na floração (Foto: Divulgação)

Pelo Programa Arborização 2013, a prefeitura, em parceria com a Enersul e o no Imam (Instituto do Meio Ambiente), vão dar largada, na manhã desta sexta-feira (6), ao plantio de 800 mudas da espécie Resedá para colorir as ruas de Dourados. A árvore encanta pela exuberância na folhagem e na floração.

A doação da maioria das mudas partiu da Enersul, dentro do programa de compensação ambiental em função da poda realizada na cidade. O serviço ocorre para evitar o contato da vegetação com a rede de energia e o risco de acidentes por choque elétrico, bem como curto circuito em equipamentos, inclusive, eletrodomésticos e interrupção no abastecimento de energia.

“Esse plantio é a forma encontrada para equilibrar o convívio das redes com as árvores, porque a planta da espécie Resedá é de pequeno porte e dispensa podas", destacou Edmir José Bosso, da diretoria da Enersul. Ele citou ainda outros cuidados que a concessionária tem com o meio ambiente para manter a qualidade do serviço de fornecimento de energia.

“Temos três grandes programas ambientais: o de Arborização Urbana, que desde 2006, plantou quase quatro mil mudas em Dourados. O segundo é o Programa de Licenciamento Ambiental, que demonstra o compromisso da empresa com o atendimento da rigorosa legislação ambiental e, por último, o Programa de Educação Ambiental, voltado para motivar a conscientização dos colaboradores da empresa e a comunidade sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente", relatou.

Nos siga no Google Notícias