ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dourados já contabiliza 5 mil famílias cadastradas na fila da casa própria

Edivaldo Bitencourt | 04/04/2013 10:17

A Prefeitura de Dourados cadastrou 5 mil famílias interessadas em adquirir a casa própria. A informação é do Departamento de Habitação do município, localizado a 233 quilômetros da Capital.

O prefeito Murilo Zauith (PSB0, determinou o recadastramento de todos os interessados em serem contemplados pelo programa habitacional do município. O prazo termina no dia 20 de maio deste ano.

Apesar de todo o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura, tanto na sede do departamento quanto nos bairros e nos distritos, o número é considerado baixo, já que existem pelo menos 18 mil pessoas na fila da casa própria.

O diretor do Departamento de Habitação Toninho Cruz, informou que atualmente são preenchidas em média 120 fichas por dia, um índice considerado baixo se levado em conta o volume de pessoas que estavam até então na fila de espera. “A gente esperava uma procura maior”, afirmou.

Foram preenchidas 5,5 mil fichas, sendo 1,4 mil de novos cadastros e 4.051 renovados. Destes, em torno de mil inscrições são de pessoas idosas.

Nos siga no Google Notícias