A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

04/04/2013 10:17

Dourados já contabiliza 5 mil famílias cadastradas na fila da casa própria

Edivaldo Bitencourt

A Prefeitura de Dourados cadastrou 5 mil famílias interessadas em adquirir a casa própria. A informação é do Departamento de Habitação do município, localizado a 233 quilômetros da Capital.

O prefeito Murilo Zauith (PSB0, determinou o recadastramento de todos os interessados em serem contemplados pelo programa habitacional do município. O prazo termina no dia 20 de maio deste ano.

Apesar de todo o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura, tanto na sede do departamento quanto nos bairros e nos distritos, o número é considerado baixo, já que existem pelo menos 18 mil pessoas na fila da casa própria.

O diretor do Departamento de Habitação Toninho Cruz, informou que atualmente são preenchidas em média 120 fichas por dia, um índice considerado baixo se levado em conta o volume de pessoas que estavam até então na fila de espera. “A gente esperava uma procura maior”, afirmou.

Foram preenchidas 5,5 mil fichas, sendo 1,4 mil de novos cadastros e 4.051 renovados. Destes, em torno de mil inscrições são de pessoas idosas.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions