ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dourados pode receber voos da Companhia Azul

Francisco Júnior | 26/04/2012 07:18
Gerente da Azul esteve ontem no aeroporto.
Gerente da Azul esteve ontem no aeroporto.

O município de Dourados poderá receber voos da Companhia Azul ainda este ano. Ontem (25), o gerente de infraestrutura da empresa esteve vistoriando o aeroporto da cidade.

Wilson Roberto de Souza destacou os investimentos feitos no local e confirmou que a instalação do voo da Azul ligando Dourados a grandes centros brasileiros está próxima se de ser concretizada. O superintendente da Infraero Evandro Castilho leite também esteve no aeroporto de Dourados nesta quarta e ambos foram recebidos pelo prefeito Murilo. Também estava presente o gerente de planejamento da Azul, Daniel Tkacz.

Wilson de Souza informou que os procedimentos para consolidar a atuação da Azul em Dourados estão em fase final, restando apenas algumas questões técnicas e burocráticas. Segundo ele, a probabilidade da empresa passar a operar em Dourados é superior a 70%, já que as condições do Aeroporto Francisco de Matos Pereira estão caminhando para o ideal, dentro dos padrões da Azul.

Fabrício Alves Corrêa, da Coordenadoria de Transporte Aéreo do Estado, considera a vinda da Azul para Dourados como uma grande conquista e resultado de uma luta de mais de cinco anos para estruturar o aeroporto. Fabrício citou alguns dos avanços fundamentais para a elevação de categoria do aeroporto, entre os quais o sistema de comunicação, sala de embarque, detector por raio-X e o sistema de segurança que inclui brigada de incêndio, isolamento total da área da pista e pessoal com formação especializada para atuar no serviço aeroportuário.

Sobre o início do voo em Dourados, o gerente da Azul Linhas Aéreas prefere não falar ainda, mas já está certo que a aeronave a operar na cidade será um jato da Embraer, modelo 195, com capacidade para 118 passageiros. O avião sairá de Dourados no período da manhã com destino a Campinas e retorno à noite.

Nos siga no Google Notícias