ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dourados pretende imunizar 15 mil crianças em vacinação contra a Poliomelite

Nyelder Rodrigues | 13/06/2012 17:55

Durante a campanha nacional de vacinação contra a Poliomelite, Dourados pretende vacinar 15 mil crianças na cidade, quantidade que corresponde a 95% da população infantil com menos de cinco anos do município, e obedece a norma do Ministério da Saúde.

Crianças com idade de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias devem ser imunizadas até o dia 6 de julho, em aplicação via oral, facilitando o trabalho de imunização das crianças. A Secretaria Municipal de Saúde vai aproveitar a mobilização contra a pólio para aplicar a segunda dose da vacina contra gripe nas crianças menores de dois anos de idade.

No próximo sábado (16), acontece na “Dia D” de vacinação, ação que será realizada para que a meta de 15 mil doses aplicadas seja atingida mais rápido. A vacina estará disponível em vários locais da cidade.

Todas as unidades de saúde, o antigo Tipo A e o PAM (Pronto Atendimento Médico) vão funcionar das 8h às 17h. Também haverá equipes volantes nas praças Antônio João e do Parque Alvorada das 8h às 17h, e no Shopping Avenida das 10h às 20h.

Nos siga no Google Notícias