A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

27/06/2011 07:57

Dourados prossegue mutirão de cirurgias e HU decide hoje sobre greve da UFGD

Vanda Escalante

Em entrevista agora há pouco ao telejornal Bom Dia MS, da TV Morena, a secretária municipal de Saúde de Dourados, Silvia Bosso, informou que o mutirão de cirurgias eletivas para acabar com as filas de espera no município está correndo dentro do programado, em parceria com o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

De acordo com a secretária, pacientes na atual fila de espera aguardam cirurgia desde 2008. Cirurgias de vasectomia e catarata já estão terminando e, segundo a secretária, terão início os procedimentos com os pacientes de varizes, mas a maior demanda é pelas cirurgias na área da otorrinolaringologia.

Greve - Em greve desde o dia 15 de junho, os funcionários da UFGD devem realizar na tarde desta segunda-feira (27) nova assembleia para discutir especificamente a paralisação ou não dos servidores do HU.

De acordo com o comando de greve, uma eventual paralisação nos serviços da saúde deverá se dar de forma gradual, mas não afetará o calendário das cirurgias eletivas. “A realização dessas cirurgias já era um compromisso firmado antes da greve e as cirurgias agendadas serão realizadas sem problema”, garante o coordenador do Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-Administrativos da UFGD), Franz Maciel Mendes.

Os funcionários da UFGD aderiram à greve nacional deflagrada dia 6 de junho pela Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras). As principais reivindicações são reajuste salarial e melhorias na progressão de carreira. Em Campo Grande, os funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ainda não aderiram à greve e tem nova assembleia na quarta-feira (29).

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions