ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Dourados realiza 3º Simpósio de Saúde do Adolescente

Vinícius Squinelo | 01/09/2011 23:44

A Prefeitura de Dourados iniciou na manhã desta quinta-feira o 3º Simpósio de Saúde do Adolescente de Mato Grosso do Sul. O público-alvo são profissionais da área de saúde de Dourados e de municípios da macrorregião. Profissionais renomados de Belo Horizonte, Sergipe, São Paulo e Mato Grosso do Sul foram convidados para ministrar palestras sobre os adolescentes.

O evento acontece no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

A abertura contou com a presença da vice-prefeita Dinaci Ranzi, da secretária municipal de Saúde Silvia Bosso, do presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado, do diretor da Faculdade de Ciência da Saúde da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Julio Henrique Rosa Croda e da presidente da Associação da Adolescência do Mato Grosso do Sul e elaboradora do II Simpósio da Saúde do Adolescente de MS, Carmem Lúcia de Almeida Santos.

De acordo com Carmem Lúcia, o objetivo do evento é repassar conhecimentos aos profissionais da saúde e da educação para tratar da atenção ao adolescente, abordando doenças, drogas, evasão escolar, violência e outros assuntos.

Nos siga no Google Notícias