A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

17/08/2011 15:11

Dourados reduz filas em postos com mutirões de especialidades no PAM

Edmir Conceição

A Prefeitura de Dourados conseguiu acabar com as filas em postos de saúde, depois de adotar os mutirões de especialidades. Até este mês de agosto, 656 pacientes foram atendidos através dos mutirões, sendo que 144 com consultas agendadas não compareceram. Os serviços são nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, pequenas cirurgias e ultra-sonografia de mama e transvaginal.

Os mutirões, com o objetivo de melhorar o acesso da população aos serviços especializados oferecidos pelo SUS, são programados através de agendamento feito pela central de tegulação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Sílvia Bosso, o desafio é fazer com que todas as pessoas agendadas compareçam no dia da consulta. Nas unidades básicas de saúde e de Estratégias de Saúde da Família, os coordenadores e agentes são orientados a solicitar ao paciente a confirmação para que não haja prejuízos a outras pessoas que também precisam do atendimento.

Números - De acordo com relatório do NAE (Núcleo de Atenção Especializada) da Secretaria de Saúde, no geral o PAM realizou no primeiro semestre deste ano 60.000 consultas médicas. Na classificação de risco foram 62.000 atendimentos; procedimentos de enfermagem 58.622; atendimento odontológico 2.019; exames de r-X 7.509; eletrocardiograma 1.124; procedimentos médicos 1.947 e 19.477 consultas e exames de especialidades.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions