ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Dourados sedia neste mês a Agrometal, feira voltada ao setor sucroenergético

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2014 00:15
Palestras da Agrometal deste ano acontecem nos dias 23 e 24, no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)
Palestras da Agrometal deste ano acontecem nos dias 23 e 24, no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

De 22 a 24 deste mês acontece em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, evento voltado ao setor sucroenergético. A prefeitura e o Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados, organizadores da feira, esperam atrair empresas, indústrias, técnicos, especialistas e estudantes, apesar de o setor viver uma das maiores crises de sua história.

A Feira Agrometal será no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão. Neste ano o evento será ampliado para atender os segmentos de alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose. Pelo menos 90 empresas devem expor seus produtos na feira.

Além de exposição de produtos e negócios, a Agrometal terá palestras e oficinas, que acontecem também no pavilhão de eventos nos dias 23 e 24. Na quinta, dia 23, acontece a oficina “Operação e Manutenção Básica de Tratores”, oferecida pela Comid-John Deere. No mesmo espaço, das 18h às 19h, Marcílio Nogueira do Amaral Gurgel, engenheiro de Projetos Sênior da Dedini vai falar sobre “Novas tecnologias de alto impacto”.

Na sexta-feira, dia 24, das 14h às 15h, o palestrante Fábio Balaban, da Case, fala sobre a “Diminuição de custo em colheita mecanizada”. Das 15h às 16h, Fernando Lima, coordenador técnico da Mobil, palestra sobre “A diferença do lubrificante mineral x sintético e suas divisões de grupo”.

Outras palestras programadas serão sobre eficiência energética em acionamentos hidráulicos e geração de ar comprido; combustíveis limpos e soluções em lubrificação; selos mecânicos: diferencial para redução de custos no processo; percepção de valor em sensibilidade industrial e dimensionamento e especificação dos acoplamentos.

As inscrições para as palestras podem ser feitas através do website da feira, no endereço http://www.feiraagrometal.com.br. Para ver a programação completa basta clicar no botão “Palestras”. Já pra fazer a inscrição o botão é “Login/Cadastro”, na parte superior direita da página.

Nos siga no Google Notícias