A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

02/10/2014 00:15

Dourados sedia neste mês a Agrometal, feira voltada ao setor sucroenergético

Helio de Freitas, de Dourados
Palestras da Agrometal deste ano acontecem nos dias 23 e 24, no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Palestras da Agrometal deste ano acontecem nos dias 23 e 24, no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

De 22 a 24 deste mês acontece em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, evento voltado ao setor sucroenergético. A prefeitura e o Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados, organizadores da feira, esperam atrair empresas, indústrias, técnicos, especialistas e estudantes, apesar de o setor viver uma das maiores crises de sua história.

A Feira Agrometal será no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão. Neste ano o evento será ampliado para atender os segmentos de alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose. Pelo menos 90 empresas devem expor seus produtos na feira.

Além de exposição de produtos e negócios, a Agrometal terá palestras e oficinas, que acontecem também no pavilhão de eventos nos dias 23 e 24. Na quinta, dia 23, acontece a oficina “Operação e Manutenção Básica de Tratores”, oferecida pela Comid-John Deere. No mesmo espaço, das 18h às 19h, Marcílio Nogueira do Amaral Gurgel, engenheiro de Projetos Sênior da Dedini vai falar sobre “Novas tecnologias de alto impacto”.

Na sexta-feira, dia 24, das 14h às 15h, o palestrante Fábio Balaban, da Case, fala sobre a “Diminuição de custo em colheita mecanizada”. Das 15h às 16h, Fernando Lima, coordenador técnico da Mobil, palestra sobre “A diferença do lubrificante mineral x sintético e suas divisões de grupo”.

Outras palestras programadas serão sobre eficiência energética em acionamentos hidráulicos e geração de ar comprido; combustíveis limpos e soluções em lubrificação; selos mecânicos: diferencial para redução de custos no processo; percepção de valor em sensibilidade industrial e dimensionamento e especificação dos acoplamentos.

As inscrições para as palestras podem ser feitas através do website da feira, no endereço http://www.feiraagrometal.com.br. Para ver a programação completa basta clicar no botão “Palestras”. Já pra fazer a inscrição o botão é “Login/Cadastro”, na parte superior direita da página.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions