ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados ultrapassou meta de vacinação contra a pólio

Marta Ferreira | 11/07/2012 15:31

O município de Dourados superou a meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite, atingindo 97,77% de cobertura. Segundo a Prefeitura divulgou, foram vacinadas 15.247 crianças menores de cinco anos de idade. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar 95%, que em Dourados daria um total de 14.815 crianças.

Os dados mostram que as crianças com três anos de idade foram as que mais receberam doses – 95,56%, totalizando 2.817 crianças. Entre as crianças de dois anos, 91,84% foram imunizadas, num total de 2.725. Das crianças de quatro anos, 89,74% (totalizando 2.799 doses) foram vacinas e 85,73% das crianças de um ano de vida – um total de 2.812 – tomaram a vacina.

A campanha de vacinação terminou no dia 7 deste mês. A gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro, acredita que o sucesso da campanha ocorreu em função da conscientização da população em relação à vacina que previne a paralisia infantil.

Além disso, de acordo com ela, o esforço dos servidores que trabalharam na campanha tanto nas unidades de saúde quanto nos postos volantes foi fundamental para atingir o objetivo. “Tudo isso ajudou a lembrar os pais sobre a vacina e facilitou o acesso”, destacou Carla Ribeiro.

A campanha começou oficialmente no dia ‘Dia D’, em 16 de junho, quando foram montados postos volantes em vários locais, como Praça Antônio João, Shopping Avenida Center e Praça do Parque Alvorada. Nesse dia também funcionaram todas as unidades básicas de saúde dos bairros, o antigo tipo A e o PAM (Pronto Atendimento Médico).

Nos siga no Google Notícias