ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Droga apreendida sob carga de milho na MS-480 totaliza 9,8 mil quilos

Caroline Maldonado | 24/08/2015 10:41
Ferdos de maconha totalizaram 9,820 mil quilos (Foto: Divulgação/Sejusp)
Ferdos de maconha totalizaram 9,820 mil quilos (Foto: Divulgação/Sejusp)

Os fardos de maconha que eram transportados em uma carreta bitrem apreendida na sexta-feira (21), na MS-480, totalizaram 9,820 mil quilos, conforme divulgado hoje (24), pela Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública). A primeira informação era de que a polícia estimava 12 mil toneladas.

O motorista foi preso em Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande. Jeydan Santos Ramalho, 27 anos, será investigado e pode ser condenado a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A polícia chegou ao suspeito depois de receber denúncias de funcionários do Posto Ofaiés de que havia no local uma carreta com drogas sob a carga de milho.

Ao ser abordado pela polícia, o motorista confessou que transportava cem fardos de maconha e receberia R$ 50 mil pelo serviço. Ele disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até uma cidade próxima de Piracicaba (SP). Jeydan foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.

A operação de descarga e pesagem durou quase 7 horas, pois a droga estava escondida em um fundo falso, sob 25 toneladas de milho.

Nos siga no Google Notícias