ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Duas cidades da região sul antecipam pagamento de servidores

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2015 12:16

Naviraí e Itaquiraí, duas cidades da região sul de Mato Grosso do Sul, liberaram nesta sexta-feira, dia 29, o salário do mês de maio dos servidores municipais. Nos dois municípios o dinheiro já está na conta dos funcionários públicos.

Em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a assessoria da prefeitura informou que o pagamento dos salários de dois mil funcionários públicos foi antecipado mesmo com a crise instalada no país e “todo esforço tem sido feito para manter a folha em dia”.

Conforme o gerente de Administração, Adilson Nunes Jardim, com as medidas já adotadas no começo do ano pela atual gestão, Naviraí mantém os vencimentos em dia, como já virou tradição desde a gestão do ex-prefeito Ronald de Almeida Cançado, em 1994.

Entretanto, segundo a prefeitura, a dificuldade deve aumentar com queda dos repasses. A redução em 2015 está sendo a maior dos últimos 12 anos em termos percentuais. A partir de segunda-feira, dia 1º de junho, a administração deve tomar medidas para reduzir gastos e “encontrar saída” para dar sequencia aos serviços.

Itaquiraí – No município de Itaquiraí, a 410 km da Capital, o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) determinou ontem o depósito dos salários do funcionalismo. O pagamento já está disponível na conta dos 750 servidores municipais.

“Foi com esforço e determinação que cumprimos nossa meta de liberar os salários em dia, valorizando os funcionários, como temos feito desde o primeiro mês de nossa gestão”, afirmou o prefeito.

O secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, disse que o salário injeta R$ 1,8 milhão na economia da cidade. “O governo municipal é o segundo maior empregador de Itaquiraí e está fazendo sua parte. Pedimos que os servidores e a população façam a sua, comprando nas lojas do comércio local”.

Em Naviraí, salário de maio dos servidores municipais foi liberado nesta sexta (Foto: Divulgação)
Em Naviraí, salário de maio dos servidores municipais foi liberado nesta sexta (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias