A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/06/2015 10:11

Duas cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário neste sábado

Viviane Oliveira
Um dos pontos turísticos em Bandeirantes é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Marcos Ermínio) Um dos pontos turísticos em Bandeirantes é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Marcos Ermínio)

Duas cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário hoje. O município de Bandeirantes, completa 50 anos e Vicentina, 28 anos.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

As festividades em Bandeirantes começaram na quinta-feira e vão até amanhã. Hoje, houve apresentação de bandas e fanfarras na Avenida Francisco Antônio de Souza. Logo mais, às 22h, o show fica por conta do grupo Trembão e a dupla Felipe e Menon, no Ginásio de Esporte, na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Amanhã, às 7h, terá missa em comemoração aos 50 anos na igreja matriz com continuação às 19h. Em seguida acontece a abertura do 27º FestBand. O encerramento da festa será às 23h com o show do Grupo Chama Campeira, na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade de Bandeirantes está localizada na região Sul, distante 70 quilômetros de Campo Grande. A economia do município é voltada para agricultura e pecuária de pastagem. Um dos pontos turísticos na região é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. A santa é simbolo do município.

Já Vicentina, distante 255 quilômetros de Campo Grande, fica próxima dos municípios de Dourados e Fátima do Sul. A principal atividade econômica da cidade é a agricultura voltada para a produção de soja, algodão e trigo.

A cidade também está em festa desde quinta-feira e as comemorações terminam no domingo. Hoje, às 19h, terá Missa Campal com abertura de barracas e parque de diversões. Às 22h30, a animação fica por conta de Gean Santana, Akazzo no Pagode e Banda Brasil 2000 do Paraná.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions