A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

03/06/2014 21:08

Duas pessoas são detidas por furtar energia elétrica em Naviraí

Alan Diógenes

A Polícia Civil da cidade de Naviraí, a 370 quilômetros de Campo Grande, prendeu duas pessoas por furtar energia elétrica, na tarde desta segunda-feira (3). O crime aconteceu em um posto de combustíveis e em uma oficina de motocicletas.

De acordo com o delegado de Polícia Civil Edson Luiz Ruiz Ubeda, que está cuidando do caso, a constatação do furto de energia foi feito pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), que avisou a Polícia. Em seguida, os policiais foram até os locais informados e efetuaram as prisões.

Segundo o delegado, os proprietários dos dois estabelecimentos conseguiram descobrir os softwares da Enersul pata conseguir furtar a energia sem que fossem descobertos. Ele conta que o furto de energia não é feito mais como era antes, “as caras”. Os ladrões estão encontrando maneiras de driblar a fiscalização.

O trabalho da Polícia em parceria com a Enersul é uma continuação da operação “Alta Tensão” deflagrada no mês passado em todo o Estado, que fiscalizou as instalações elétricas, afim de encontrar algum furto. O delegado disse que durante a operação também foram presas duas pessoas por crime de furto.

A continuidade da fiscalização, que se estenderá por durante toda a semana, é uma estratégia para alertar a população sobre o crime de furto. “As pessoas estão cientes da operação através da divulgação pela imprensa local. Quem já tiver feito, vai ter que regularizar sua situação para não ser preso e quem ainda não fez, não irá fazer, por que já sabe que é errado e resulta em prisões”, destacou.

As duas pessoas presas durante o dia foram levadas para a delegacia de Polícia Civil. Elas serão encaminhadas na manhã desta quarta-feira (3) para o presídio da cidade.

Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions