A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/11/2016 15:52

Dupla de Alagoas é flagrada tentando atravessar MS com 167 canários

Fernanda Yafusso
Canários estavam sendo transportados ilegalmente para o estado alagoano (Foto: PMA)Canários estavam sendo transportados ilegalmente para o estado alagoano (Foto: PMA)

Dois alagoanos foram autuados na manhã desta terça-feira (8) pela PMA (Polícia Militar Ambiental), quando tentavam atravessar Mato Grosso do Sul ilegalmente com 167 canários. O flagrante ocorreu durante fiscalização na BR-158, em Aparecida do Taboado, distante 481 km de Campo Grande.

Veja Mais
Durante operação, PMA recupera papagaios que seriam traficados
Transporte de peixe durante a piracema só é liberado com lacre da PMA

Os homens, de 32 e 43 anos, informaram aos policiais que moram em São José da Lage (AL) e prestam serviços para uma usina sucroenergética em Aparecida do Taboado, município a 480 km de Campo Grande.

A dupla estava em uma van e durante a abordagem informaram que levariam os pássaros até a cidade natal, ondem seriam comercializados.

O agricultor de 32 anos estava transportando em uma gaiola, 17 canários-da-terra. Já o outro homem, de 43 anos transportava 150 canários em uma gaiola de grande porte.

Os infratores foram multados respectivamente em R$ 75 mil, o que estava com 150 aves e em R$ 8.500, o que estava com 17 pássaros. Ambos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderão por crime ambiental.

Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Já os animais serão encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions