ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Dupla é condenada à prisão pelo tráfico de 261 quilos de maconha

Nadyenka Castro | 13/01/2013 15:54

Flagrados com 261 quilos de maconha em junho do ano passado em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, Wallace Pereira de Andrade e Vinicius de Paula Teixeira foram condenados à prisão pela Justiça.

Wallace foi condenado a seis anos de prisão e ao pagamento de 600 dias-multa. Já Vinicius pegou quatro anos e oito meses de prisão, mais pagamento de 470 dias-multa. A multa é no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente à época.

A condenação de Wallace é maior porque ele tem passagem criminal por receptação. Já Vinicius não tem ficha criminal.

De acordo com boletim de ocorrência, no dia 28 de junho, a dupla seguia em um Fiat Palio de placas de Indaiatuba, São Paulo, pela rodovia, quando, por volta das 2 horas, no trevo de acesso à Paraíso das Águas, receberam ordem de parada de policiais militares.

Os dois ocupantes não obedeceram a determinação policial e abandonaram o veículo aproximadamente 500m depois. Os policiais foram até o local e encontraram dentro do automóvel diversos tabletes de maconha que pesaram 261,385 quilos.

Os policiais fizeram diversas diligências em busca dos traficantes e por volta das 7 horas encontraram os suspeitos. Ambos estavam com escoriações devido a fuga pelo matagal.

Conforme registro policial, Wallace e Vinicius disseram que pegaram o entorpecente em Campo Grande e levariam até Goiânia, Goiás. O juízo de Costa Rica pediu transferência dos dois para Goiânia.

Nos siga no Google Notícias