ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Dupla é flagrada pescando no período da piracema em Ladário

Paula Vitorino | 12/02/2011 15:39

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou dois pescadores profissionais por capturarem pescados em período de piracema. O flagrante aconteceu durante fiscalização na área do porto geral da cidade de Ladário, na madrugada deste sábado (12).

José Ronaldo da Silva, de 45 anos, e Paulo Augusto de Arruda Dias, de 42 anos, foram abordados quando estavam no porto, transportando os pescados e os materiais para o veículo Gol, placas HQG 1871.

Foram apreendidos no interior do veículo 13 quilos das espécies pintado, cachara, barbado, além de materiais de pesca, sendo uma tarrafa, duas linhadas de mão e 48 anzóis de galhos. Os pescados capturados tinham os tamanhos inferiores ao permitido por lei.

Os materiais e o veículo foram apreendidos e cada pescador recebeu multa no valor de R$ 1.500. José e Paulo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário e responderão pelo crime ambiental. Eles poderão receber pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Lei - A utilização da tarrafa só é permitida para os pescadores profissionais, devidamente com a carteira de pesca profissional. Ainda para os pescadores profissionais é permitida a quantidade de 10 anzóis de galhos, identificadas com o número da carteira de pesca.

No período piracema é proibido o uso destes petrechos.

Está permitida somente a prática do “pesque-solte” na calha do rio Paraguai, com a Licença de pesca. A partir do dia primeiro de março a pesca volta a ser liberada em todos os rios.

Nos siga no Google Notícias