ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Durante Caravana, 400 pessoas reforçam combate ao Aedes Aegypti

Priscilla Peres | 19/02/2016 16:45
Secretários estaduais acompanharam a campanha contra a dengue. (Foto: Jessica Barbosa)
Secretários estaduais acompanharam a campanha contra a dengue. (Foto: Jessica Barbosa)

A Caravana da Saúde que acontece nesta semana em Jardim - distante 233 km de Campo Grande, teve um plus hoje. Além dos atendimentos médios e oftalmológicos, 400 profissionais realizaram um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade.

Homens do Exército, agentes de saúde e de endemias saíram às ruas com o objetivo de informar a população dos perigos representados pelo mosquito e eliminar focos de proliferação.

Durante a manhã foram visitados cerca de 3 mil imóveis, nos bairros próximos à estrutura da Caravana e nos conjuntos Vila Angelica I e Il. “A nossa missão é visitar todos os municípios de Mato Grosso do Sul e, aproveitando a chegada da Caravana na região de Jardim, resolvemos vir pessoalmente comandar as operações”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

O secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, ressaltou que o Governo do Estado não está medindo esforços para combater o mosquito. “Hoje o perigo presenteado pelo Aedes aegypti é de ordem mundial. O governador Reinaldo Azambuja está pessoalmente envolvido na guerra contra o transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya”, disse.

As ações de combate ao vetor realizadas hoje em Jardim estão ocorrendo em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Além do efetivo de pessoal, governo e parceiros fornecem material educativo, caminhões, retroescavadeiras e caçambas.

Nos siga no Google Notícias