ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Durante chuva, filhote de jacaré invade residência e assusta moradora

Mariana Rodrigues | 05/11/2015 14:52
A moradora disse que apesar de ser um filhote, o réptil estava bastante agitado. (Foto: Divulgação)
A moradora disse que apesar de ser um filhote, o réptil estava bastante agitado. (Foto: Divulgação)

Durante a chuva forte que caiu na noite de ontem (4), um filhote de jacaré invadiu uma casa localizada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A residência está localizada em frente a Lagoa Maior, local onde esses animais vivem.

Segundo informações do site Perfil News, a moradora da casa, Leninha Araújo contou que o réptil estava bastante agitado. "Apesar de pequeno, ele estava bravo", disse ela que explicou como conseguiu tirar o jacaré de dentro de sua casa. "Com o auxílio de pás e vassouras, conseguimos prendê-lo em um tambor e o colocamos de volta na lagoa sem machucá-lo. Acredito que o alto volume da água facilitou a saída do animal".

Por morar durante muitos anos na região da lagoa, a secretária relatou ter acompanhado diversas situações envolvendo os bichos que ali vivem. "Já presenciei pessoas incomodando e mexendo com capivaras e jacarés e jabutis".
Porém, esta é a primeira vez que ela passa por uma situação como essa. "A verdade é que a situação está passando dos limites e, a qualquer momento, algo grave poderá acontecer.

Indignada com a situação ela pede que as autoridades de Três Lagoas tomem providências com relação aos animais que vivem na Lagoa Maior. "Estes animais precisam de proteção, cuidado um alambrado protegendo eles até mesmo das pessoas que colocam cachorros pra atacar as capivaras", conta.

Ela acrescenta ainda que vários animais já foram mortos. "Uma sucuri ja foi morta, capivaras amanhecem mortas, faço caminhada na Lagoa o cheiro da água esta fortíssimo. Acorda autoridades de Três Lagoas", finaliza.

Nos siga no Google Notícias