A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/07/2014 17:27

Durante confusão em restaurante, homem chama policial de "negão" e é preso

Caroline Maldonado

Um homem, de 40 anos foi preso na noite deste sábado em Dourados, município a 229 quilômetros de Campo Grande, depois de chamar um policial de "negão", durante uma confusão em um restaurante.

Veja Mais
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

Segundo o site Dourados Agora informou, com base em informações da Polícia Militar, o homem estava em um restaurante localizando na avenida Weimar Torres, região central. Ele questionou o troco após pagar a conta e houve discussão.

Ainda conform o relato policial, o homem, que não foi identificado, chegou a dizer que havia sido furtado no estabeleciemnto. Segundo ele, seu celular havia desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada e o cliente foi retirado do restaurante. Ao ser colocado no camburão, veio a frase interpretada como racismo: "Ô negão, quem você pensa que é com essa farda".

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à 1º Delegacia de Polícia Civil em Dourados. Não foi esclarecida a tipificação do crime, já que existem dois. O primeiro é a injúria racial, prevista no artigo 140, § 3º do Código Penal Brasileiro, que consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. 

O outro crime previsto na legislação é o crime de racismo, estabelecido ppela Lei 7.716/89. Esse caso implica em conduta discriminatória dirigida a um determinado grupo ou coletividade e é considerado mais grave.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions