ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Durante confusão em restaurante, homem chama policial de "negão" e é preso

Caroline Maldonado | 20/07/2014 17:27

Um homem, de 40 anos foi preso na noite deste sábado em Dourados, município a 229 quilômetros de Campo Grande, depois de chamar um policial de "negão", durante uma confusão em um restaurante.

Segundo o site Dourados Agora informou, com base em informações da Polícia Militar, o homem estava em um restaurante localizando na avenida Weimar Torres, região central. Ele questionou o troco após pagar a conta e houve discussão.

Ainda conform o relato policial, o homem, que não foi identificado, chegou a dizer que havia sido furtado no estabeleciemnto. Segundo ele, seu celular havia desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada e o cliente foi retirado do restaurante. Ao ser colocado no camburão, veio a frase interpretada como racismo: "Ô negão, quem você pensa que é com essa farda".

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à 1º Delegacia de Polícia Civil em Dourados. Não foi esclarecida a tipificação do crime, já que existem dois. O primeiro é a injúria racial, prevista no artigo 140, § 3º do Código Penal Brasileiro, que consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. 

O outro crime previsto na legislação é o crime de racismo, estabelecido ppela Lei 7.716/89. Esse caso implica em conduta discriminatória dirigida a um determinado grupo ou coletividade e é considerado mais grave.

Nos siga no Google Notícias