A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

14/10/2015 09:39

Durante fechamento de feriado, museu histórico é arrombado e furtado

Priscilla Peres
Portas da lateral foram arrombadas para conseguir entrar no museu. (Foto: Muphan)Portas da lateral foram arrombadas para conseguir entrar no museu. (Foto: Muphan)

O Museu de História do Pantanal em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, foi furtado durante o feriado de 12 de outubro. Ontem (13), ao reabrir para o público os funcionários perceberam que duas portas foram arrombadas e objetos furtados.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, entre o sábado (10) a tarde e a manhã de terça-feira (13) o museu permaneceu fechado devido ao feriado. Em algum momento, o local teve duas portas arrombadas no acesso a Ladeira José Bonifácio.

Os funcionários notaram que alem de danificar a porta, um Datashow e uma televisão foram furtados. Aparentemente, mais de uma pessoa entrou no local para furtar e deixou pegadas no chão e uma mochila cheia de ferramentas.

Funcionários contaram à Polícia Civil, durante o registro de boletim de ocorrência, que o sistema de câmeras está com defeito há cerca de uma semana, dificultando o reconhecimento dos autores.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions