ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Durante operação em rios, Marinha inspeciona 99 barcos e notifica 20

Operação Verão acontece nos rios e lagos de Porto Murtinho e a Marinha está vistoriando embarcações e habilitação de pilotos

Renata Volpe Haddad | 20/01/2017 08:21
Pilotos de embarcações passam por teste do bafômetro. Operação Verão desencadeada pela Marinha do Brasil, em rios e lagos de Porto Murtinho, (Foto: Divulgação)
Pilotos de embarcações passam por teste do bafômetro. Operação Verão desencadeada pela Marinha do Brasil, em rios e lagos de Porto Murtinho, (Foto: Divulgação)

As fiscalizações nos rios e lagos de Porto Murtinho foram intensificadas desde 9 de janeiro para verificar documentação de embarcações, habilitação de condutores e situação de barcos e navios que trafegam pelo rio. A Operação Verão desencadeada pela Marinha do Brasil, em 10 dias, já inspecionou 99 embarcações, notificou 20 e apreendeu dois veículos.

Por meio do Comando do 6º Distrito Naval, a Agência Fluvial de Porto Murtinho além de intensificar a fiscalização nos rios, também realiza palestras educativas para entidades náuticas, clubes, marinas e colônias de pescadores.

Nas abordagens, estão sendo verificados a validade de habilitação dos condutores, documentação da embarcação, inspecionando o material de salvatagem como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e o estado da embarcação. Além disso, está sendo feito teste do bafômetro nos pilotos.

A operação acontece simultaneamente em Mato Grosso pelos Militares da Capitania Fluvial do Pantanal, da Delegacia Fluvial de Cuiabá da Agência Fluvial de Cáceres.

Nos siga no Google Notícias