ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Durante operação, PF apreende veículos de luxo em Corumbá

Francisco Júnior | 12/07/2012 15:47
Carros apreendidos durante a operação. (Foto:  Anderson Gallo/Diário Online)
Carros apreendidos durante a operação. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Durante a operação desencadeada hoje em Corumbá, a Polícia federal apreendeu 14 veículos pertencentes ao grupo Kalifa’s. Entre os veículos apreendidos, estão duas Mercedes e um Chrysler, além de uma lancha.

Todos os veículos apreendidos e embarcação estão sendo trazidos para a sede da Polícia Federal em Campo Grande.

A operação feita em Corumbá e Ladário investiga o crime de lavagem de dinheiro e o envolvimento do vereador Munir Ramunieh, candidato a prefeito de Ladário.

Conforme o site Diário Online, em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, o delegado Dante Pegoraro Lemos, de Campo Grande, que comanda a ação, afirmou que as investigações foram iniciadas em 2008 e a perícia na contabilidade dos investigados constatou disparate entre a renda e os bens declarados. A operação foi batizada com o nome de Kalifa's para fazer alusão à empresa da família, que ainda segundo o delegado, tem cinco membros sob investigação, embora não tenha declarado os nomes deles.

Dante Lemos explicou que "a ação desta quinta-feira, foi deflagrada em Corumbá pela superintendência da Polícia Federal de Campo Grande, em decorrência de um inquérito policial da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Financeiros, que investiga crimes de lavagem de dinheiro de uma família na cidade". (Com informações do site Diário Online)

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão de veículos e 25 de busca em imóveis nos dois municípios.

De acordo com o Diário Online, o vereador foi ouvido na sede da Delegacia Regional da Polícia Federal e afirmou não ter envolvimento com exploração sexual e tráfico de pessoas, e que apenas uma das casas noturnas fechadas em Corumbá pertencia a ele, porém há seis anos passou o negócio para os irmãos.

Na semana passada outra operação da Polícia Federal levou 40 pessoas para a delegacia da PF. Elas estavam em duas boates que pertenceriam à família investigada, prestaram depoimento e depois foram liberadas.

O delegado Alexandre do Nascimento que comandou a operação disse que ficaram comprovados os crimes de favorecimento à prostituição e contrabando, já que nas boates foi encontrada grande quantidade de bebida que provavelmente foi trazida da Bolívia para comercialização.

Na ocasião, o vereador também prestou depoimento, mas ele disse que havia se afastado da boate desde 2006 e que seus irmãos Samir e Sandro estariam no comando. Munir afirmou que não tem qualquer vínculo com a empresa que a PF considerou como casas de prostituição e que é gerenciada por sua família. Ele mantém em Ladário o Motel e Pousada Pantanal, cujos 40% da empresa foram declarados em seu registro na Justiça Eleitoral.

Dante Pegoraro Lemos garantiu que a Operação Kalifa's nada tem a ver com a operação da semana passada. "O próximo passo será realizar uma perícia contábil complementar, realizar os indiciamentos e depois ouvir os investigados”, disse.

Nos siga no Google Notícias