ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Durante pescaria, homem tenta desprender barco e desaparece no Rio Taquari

Liana Feitosa | 10/03/2015 11:23

Um homem identificado como Vilmar Luiz Barcelos desapareceu no Rio Taquari, na zona rural de Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande por volta das 19h desta segunda-feira (9).

Vilmar e Wilson Roberto Costa, pescadores da cidade de Cascavel, interior do Paraná, estavam hospedados em um acampamento da região há dois dias, de acordo com boletim de ocorrência.

Eles foram ao rio pescar e perceberam que, em determinado momento, o céu estava ficando nublado e que, possivelmente, choveria. Por isso, segundo o jornal Edição de Notícias, decidiram ir embora do local, na região do Tapete Verde.

No entanto, como o rio está cheio, a “poita”, uma espécie de âncora usada para parar o barco, ficou presa no fundo do rio.

Ainda de acordo com o Edição de Notícias, Vilmar resolveu arrancar com o barco para desprender a “poita”, entretanto, quando ele aumentou a velocidade da embarcação para desprender a "poita", a corda do mecanismo de ancoragem pegou na hélice do motor e virou o barco.

Wilson conseguiu se segurar na ponta do barco e pedir socorro. Ele foi resgatado pelo pescador Tiago Seibert. Já Vilmar, afundou e desapareceu nas águas do rio.

O Corpo de Bombeiros iniciou na manhã desta terça-feira (10) as buscas por Vilmar, mas até o momento ele não foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias