A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

22/10/2015 08:58

Durante Semana de Ciência e Tecnologia, alunos conhecem sobre energia

Priscilla Peres
Alunos participaram de palestras dentro do caminhão Nossa Energia. (Foto: Energisa)Alunos participaram de palestras dentro do caminhão Nossa Energia. (Foto: Energisa)

Estudantes do município de Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a energia elétrica e seu uso racional nos últimos dois dias, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). A Energisa participou com o caminhão Nossa Energia da Energisa.

Veja Mais
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Casal encontrado morto é identificado; crime pode ter relação com o tráfico

A Semana tem o tema “Luz, Ciência e Vida” e termina próxima sexta-feira, no Campus do Instituto, em Aquidauana. A programação do evento é composta de seminários, palestras, workshops, apresentações culturais e minicursos. Além disso, contempla diversos encontros como: Feira Tecnológica de Informação e Comunicação; Feira Tecnológica de Edificações e Feira de Ciências de Aquidauana.

Durante a exposição do caminhão Nossa Energia, centenas de pessoas participaram de palestras sobre eficiência energética, conheceram experimentos que abordam a geração de energia, entenderam a diferença de consumo de equipamentos e receberam dicas de economia de energia de forma interativa.

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...
Mulher é assaltada em saída de banco e tem malote com R$ 67 mil levado
Uma mulher de 41 anos teve R$ 67 mil roubados em um assalto realizado na tarde desta segunda-feira (16) no Centro de Dourados - cidade localizada a 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions