ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Durante Semana de Ciência e Tecnologia, alunos conhecem sobre energia

Priscilla Peres | 22/10/2015 08:58
Alunos participaram de palestras dentro do caminhão Nossa Energia. (Foto: Energisa)
Alunos participaram de palestras dentro do caminhão Nossa Energia. (Foto: Energisa)

Estudantes do município de Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a energia elétrica e seu uso racional nos últimos dois dias, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). A Energisa participou com o caminhão Nossa Energia da Energisa.

A Semana tem o tema “Luz, Ciência e Vida” e termina próxima sexta-feira, no Campus do Instituto, em Aquidauana. A programação do evento é composta de seminários, palestras, workshops, apresentações culturais e minicursos. Além disso, contempla diversos encontros como: Feira Tecnológica de Informação e Comunicação; Feira Tecnológica de Edificações e Feira de Ciências de Aquidauana.

Durante a exposição do caminhão Nossa Energia, centenas de pessoas participaram de palestras sobre eficiência energética, conheceram experimentos que abordam a geração de energia, entenderam a diferença de consumo de equipamentos e receberam dicas de economia de energia de forma interativa.

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

Nos siga no Google Notícias