ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Ecoa alerta para cheia no Pantanal e solicita providências das autoridades

Alan Diógenes | 17/04/2014 19:52
Ecoa afirmou que cheia vai ser igual a de 2011, onde ribeirinhos tiveram que deixar suas casas. (Foto: Divulgação)
Ecoa afirmou que cheia vai ser igual a de 2011, onde ribeirinhos tiveram que deixar suas casas. (Foto: Divulgação)

A Ecoa fez um alerta para as autoridades da região do Pantanal sul-mato-grossense, entre elas o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), sobre o nível do rio Paraguai que vai subir como em 2011, onde famílias ribeirinhas sofreram com os danos causados pela cheia. Um ofício foi encaminhado aos governantes para que eles atendam essas pessoas quando for necessário.

O documento ressalta a necessidade de atenção para a região da Serra do Amolar, em Corumbá, onde durante 2011 enfrentou uma cheia extrema. Alguns ribeirinhos tiveram que ser retirados do local, pois suas residências ficaram alagadas.

Os moradores estão dialogando diariamente com a organização via telefone e rádio para trocar informações sobre a situação na região. Por outro lado, a Ecoa repassa aos ribeirinhos as medidas da altura dos rios Paraguai e Cuiabá/ São Lourenço, a partir de dados da Marinha do Brasil.

Com a ação, os moradores podem tomar medidas preventivas, como buscar lugares mais altos. Os ribeirinhos já informaram que conseguem mais pescado para alimentação no local, devido às enchentes.

A expectativa do envio do ofício é que ocorra uma rápida mobilização por parte das autoridades.

Nos siga no Google Notícias